Na hora de comprar online, muitas são as nossas dúvidas. E é assim que deve ser mesmo. Afinal, precisamos ter certeza de que a loja em que estamos pretendendo comprar é um lugar seguro para o consumidor. Mas como podemos ter certeza disso?
O primeiro passo é avaliando as experiências de compras de outros clientes; como a empresa lida com problemas enfrentado pelos clientes; quais são as principais reclamações relatadas; e as políticas de segurança da loja.
Portanto, nossa análise estará centrada especialmente nesses tópicos. E para você conferir se a Centauro é confiável para suas compras é só ler o resto do nosso artigo.
Direto ao Ponto: Sim, a Centauro é uma loja confiável e segura de comprar, com muitos anos no mercado Brasileiro, é uma franquia nacional com preços ótimos e garantia de entrega. Pode comprar sem qualquer preocupação.
➡️ Neste artigo: (Clique para ver)
Lojas Centauro são confiáveis?
As lojas Centauro são especializadas em moda casual e fitness. Entre as principais categorias de produtos, estão artigos esportivos, como tênis e roupas específicas para malhar e praticar esportes. Entre essas categorias, você encontra peças masculinas, femininas e até mesmo infantis.
Veja também nosso vídeo completo sobre o assunto:
Além disso, a empresa trabalha também com a venda de equipamentos para academia, bicicletas, fones de ouvidos, acessórios esportivos e muito mais. Ou seja, é uma loja completa para quem tem uma vida esportiva ativa e gosta das melhores marcas.
Entre as principais marcas vendidas na Centauro, você encontra:
- Puma;
- Reebok;
- Adidas;
- Lacoste;
- Nike;
- Oxer; e mais!
Mas além dessas marcas, também é possível encontrar produto com preço mais popular e que também aparenta ter boa qualidade, segundo os próprios anúncios da empresa.
Reclamações da Centauro
Como toda empresa, a Centauro também possui uma página no site Reclame Aqui, onde consumidores insatisfeitos postam suas queixas com relação às experiências de compras.
A Centauro possui um total de mais de 5.300 reclamações. O objetivo dessa plataforma, Reclame Aqui, é ajudar o cliente não somente a expor o problema que enfrentou ao comprar na empresa, mas também ser possívelr entrar em contato e resolver a situação.
Portanto, é importante que a empresa tenha um bom atendimento e busque ajudar seus clientes a sempre resolver os problemas enfrentados nas compras, como é garantido pelos seus direitos.
A Centauro se mostra uma empresa preocupada com a experiência de compra dos consumidores e possui uma taxa de 97% de respostas para as reclamações expostas no site, e 87% das reclamações respondidas foram solucionadas.
Dentre os que foram prejudicados de alguma forma nas compras, 68% deles voltariam a comprar na loja. O cliente que relatar uma queixa no site tende a esperar em torno de 3 dias para obter uma resposta da empresa.
Outra forma de garantir que a Centaturo é confiável para suas compras online é através do selo de Site Blindado.
Na internet, é possível achar diversas lojas com selos diferentes a respeito da segurança de compras.
Para garantir que realmente o selo é válido, é sempre importante acessar o site de destino do selo.
No caso da Centauro, nós acessamos e achamos as informações de segurança que garantem que a Centauro é confiável e quem compra na loja dificilmente sofrerá com roubo de informações, clonagem de cartão e ataques de hackers, golpes comuns para quem compre em sites online que não são seguros.
A vantagem de comprar em lojas nacionais, diferentes da do exterior, como a Tomtop, também é a velocidade de entrega, que é bem mais rápida.
Entre as principais reclamações estão:
- Atraso do prazo da entrega;
- Atendimento não foi satisfatório;
- Erros de entrega (produto faltando ou qualidade insatisfatória).
Se você já teve alguma experiência ruim de compra em outra loja e tem medo de acabar passando por essa situação novamente, é possível também com uma breve pesquisa no Google procurar saber se outros clientes já passaram pela mesma situação.
Por exemplo, você comprou um tênis em outro site e quanto recebeu em casa, percebeu que a qualidade era muito abaixo do que estava sendo anunciado.
Agora, você que quer comprar na Centauro, mas quer garantia de que não vai se arrepender é simples.
Basta pesquisar no Google “tênis Centauro reclame aqui”, assim você verá as principais reclamações dos clientes referentes a compras de tênis no site. O mesmo vale com outros tipos de produtos.
Ebit da Centauro
Outra plataforma interessante para analisar se a Centauro é confiável (assim como para qualquer outra loja no Brasil) é o ebit. O site compõe não somente reclamações, como também elogios. Ou seja, é uma página completa sobre a reputação da empresa, segundo os próprios consumidores.
Segundo as avaliações dos clientes da Centauro no ebit, é possível concluir que a Centauro é confiável.
100% dos clientes que avaliaram a empresa no ebit, voltariam a fazer suas compras na loja. Além disso, segundo as avaliações, 100% dos casos os produtos foram entregues dentro do prazo estipulado pela empresa.
Vale ressaltar que a empresa possui reclamações na plataforma, entretanto as queixas mais recentes são de 2018. Ou seja, nos últimos meses ainda não houve reclamações.
Trocas de produtos na Centauro: Termos da empresa
Vamos supor que você comprou um Tênis. Mas, quando o recebeu, percebeu que ele estava com defeito. Ou então o tamanho não serviu direito. Ou quem sabe você se arrependeu da compra, entre o tempo que pagou e o tênis chegou na sua casa.
E aí? O que você pode fazer? Em até quanto tempo pode realizar a troca? E como ter certeza de que a compra na Centauro é confiável nesses casos?
Sempre que formos realizar compras em uma loja, é importante também estarmos atento para os termos de troca e devolução de produtos.
Quem compra tem seus direitos, porém em cada empresa a forma com que a troca ocorre pode ser diferente.
Por exemplo, algumas lojas oferecem prazos mais curtos que outros, ou tem regras próprias a respeito do estado do produto para a devolução.
A Centauro, assim como toda loja online confiável, possui uma página com sua política de trocas e devoluções, onde os clientes podem se informar a respeito dos seus direitos.
A página de trocas, que você pode acessar clicando aqui, é muito intuitiva, ou seja, fácil de navegar e com as informações dispostas em uma forma prática, sem linguagem complicada.
Um diferencial interessante da empresa, é que a ela dá a possibilidade dos clientes trocarem produtos em suas lojas físicas (em caso de trocas de cor, modelo e tamanho).
Para trocas por arrependimento, é possível o cliente trocar em até 30 dias, mas isso depende de algumas especificações da empresa em relação aos produtos vendidos. Por isso é necessário estar atento à política da empresa para conseguir fazer a troca.
Vantagens de comprar na Centauro
Para melhor comodidade das compras, a Centauro, que possui mais de 180 lojas em território nacional, dá a possibilidade para que o cliente compre o produto no site (onde normalmente é mais barato) e retite na loja física mais próxima.
Esse é um aspecto que mostra que a Centauro é confiável, especialmente para clientes que costumam não gostar muito de esperar pela entrega de suas compras.
Além disso, outra vantagem é que existem diversas formas de pagamento para clientes Centauro, tais como Boleto e diferentes bandeiras de cartões.
A Centauro também possui diversas formas de atender seus clientes, como através do e-mail, WhatsApp, chat e telefone.
Existem muitas formas que os clientes podem descobrir se a Centauro é confiável de comprar ou não. Aqui tentamos reunir o máximo de informações possíveis para te ajudar a entender mais sobre essa empresa.
Se você já teve uma experiência de compra – boa ou ruim – na loja, comente aqui embaixo, pode ser até que sua experiência ajude mais clientes que estão com dúvidas se vale a pena ou não comprar.
Dica: Outra loja excelente para compras é a Saraiva. Dá uma lida no nosso guia.